Iluminar a nova loja da grife Sauer de alta joalheria exigia um conceito para além do puramente técnico. Entendendo isso como premissa, o lighting designer Carlos Fortes adotou para esse projeto uma força propositiva capaz de conectar a iluminação das jóias ao próprio desenho dos elementos preciosos.
A partir disso, o projeto demandou o desenvolvimento de uma luminária exclusiva para essa finalidade. Seu ponto de partida estético foi a exploração do anel Constellation, jóia criada em 1966 pela Sauer e premiada pelo Diamonds International Awards, consagração máxima da alta joalheria internacional - honraria que a joalheria viria a receber mais duas vezes durante sua trajetória.
Nasceu assim a luminária CONSTELLATION, homônima à sua inspiração, como resultado da análise e combinação da modularidade composta de três elementos principais: os tubos grande, médio e pequeno, segundo seus diâmetros. Cada um dos três diâmetros origina cinco alturas distintas, proporcionando quinze peças para composição dos agrupamentos. Os tubos em alumínio apresentam-se acabados por anodização cor ouro brilhante; os elementos de controle de ofuscamento, em anodização cor ouro fosco.